O São Paulo era o líder do Brasileirão até enfrentar o Internacional, na última quarta-feira (20), no Morumbi, e levar uma goleada de 5 a 1. Após isso, a diretoria decidiu manter o técnico Fernando Diniz no comando da equipe, levando em consideração o seu trabalho. Mas, os torcedores do tricolor não concordam com essa decisão.
Na manhã dessa sexta-feira (22), um pequeno grupo de torcedores se reuniu em frente ao CT do São Paulo para protestar sobre o atual momento do clube. Os manifestantes pediram a demissão do técnico Fernando Diniz.
Os torcedores estavam vestindo a camisa da torcida organizada do clube. Além disso, eles jogaram pipoca em frente ao CT chamando o time de pipoqueiro. Em faixas, os manifestantes pediram a demissão do técnico; a ida de Daniel Alves para o banco de reservas; e houve críticas a outros jogadores, como Tchê Tche e Vitor Bueno.
Em uma das faixas, os torcedores do São Paulo demonstram revolta com o jejum de 12 anos sem um título. Sendo que o último foi a Copa Sul-Americana de 2012, mas a referência é sobre o Campeonato Brasileiro, na qual a última conquista do elenco paulista foi em 2008.
A polícia esteve no local, mas não houve atos de violência. As imagens do protesto foram postadas em perfis nas redes sociais. Essa manifestação selou o fim do momento de paz entre o São Paulo e a sua torcida.
Foto de capa: Acervo Pessoal/Paula Alves
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…