|

Usando reservas, São Paulo vence Guarani com destaque para Cotia

Garotos “Made in Cotia” decidem a partida e dão a vitória ao tricolor, primeira desde a volta do futebol

Liziero e Paulinho Bóia em campo – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo, já classificado, foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Guarani. Diferente da última partida, o time comandado por Fernando Diniz foi à campo com um time alternativo, com 10 mudanças na escalação inicial em relação ao time que iniciou a partida na derrota sofrida contra o Red Bull Bragantino na última quinta-feira. Apenas Tiago Volpi se manteve entre os titulares.

Precisando se classificar, o Bugre não se intimidou e procurou pressionar a saída de bola do tricolor desde o início, que teve dificuldades para encaixar os passes, até que aos 11 minutos do primeiro tempo, Helinho foi lançado no contra-ataque e tocou para Hernanes, que chutou firme de esquerda, mas foi Everton quem marcou após o goleiro rebater. O gol deu uma amenizada no ímpeto do Guarani, que começou a esbarrar na marcação do São Paulo e não criou tanto até a reta final do primeiro tempo, quando fez o gol com Rafael Costa no rebote de Tiago Volpi, que já havia feito duas ótimas defesas anteriormente, mas que não conseguiu rebater como queria num chute rasteiro, de longa distância.

Helinho chutando no gol – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O segundo tempo começou já com outra cara e mais um gol do São Paulo, que trocou bons passes na entrada da área e levantou na área, a defesa interceptou mas Helinho pegou a sobra, chutando firme e rasteiro no canto do goleiro. Gol importante para o garoto que busca se reafirmar no time após oscilações e que agora vê a chance de ser aproveitado com mais frequência devido a saída de Antony, vendido para o Ajax. Ainda sobre o jogador, ele se mostrou um tanto versátil procurando o jogo também pelo meio, criando mais como um meia e não só preso na ponta direita. Mais desnorteado, o Guarani não conseguiu muito êxito na criação de jogadas, mas teve um gol anulado aos 20 minutos, com marcação de impedimento. Mesmo com o gol não sendo validado, o tricolor paulista reagiu rápido e, 2 minutos depois, marcou novamente, com Paulinho Bóia, que havia entrado no segundo tempo, acertando um lindo arremate de longa distância, o primeiro gol do garoto, que também busca se firmar na equipe principal e que também promete brigar pela vaga deixada por Antony. O Guarani ainda conseguiu chegar mais vezes no gol, mas foi parado por Tiago Volp, que terminou a partida entre os destaques do jogo, fazendo belas defesas.

A vitória deu ao São Paulo a primeira colocação do grupo C, com 21 pontos conquistados. Nas quartas de final, a equipe terá como adversário o Mirassol, no Morumbi. Já o Guarani, que disputava a classificação com o Corinthians em seu grupo, acabou eliminado devido a uma vitória dos alvinegros em cima do Oeste.

Fernando Diniz – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

FICHA TÉCNICA: GUARANI 1 x 3 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26/07/2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira

GFC: Jefferson; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid (Marcelo, 27/2), Arthur Rezende (Vaguininho, 15/2), Eduardo Person (Igor Henrique, 27/2) e Lucas Crispim (Bruno Sávio, 31/2); Jr. Todinho e Rafael Costa (Elias Carioca, 31/2). Técnico: Thiago Carpini

Gols: Rafael Costa, 45/1

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero (Rodrigo Nestor, 27/2) e Hernanes (Gabriel Sara, 19/2, 2s); Helinho (Danilo Gomes, 37/2), Brenner (Paulinho, 19/2) e Everton (Shaylon, 38/2). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Everton, 11/1; Helinho, 2/2; Paulinho Boia, 22/2

Cartões amarelos: Pablo, 26/1; Deivid, 5/2