No “Cemitério de Elefantes”, o São Paulo foi à campo com as intenções de reverter o placar do jogo de ida e se classificar na casa do adversário. O time paulista pressionou durante toda a partida e chegou a fazer um gol, que levou a decisão para os pênaltis, mas após perder uma cobrança, a equipe perdeu e está eliminada da Copa Sul-Americana.
“Time de Guerreiros” foi como o tricolor saiu reconhecido pelos torcedores após a partida na Argentina. O São Paulo bem que tentou, pressionou e viu as chances criadas quase terminarem em gol, como um lance em que Everton ganhou da defesa e chegou a encobrir o goleiro, com a zaga conseguindo se recuperar a tempo e tirar a bola em cima da linha, porém não obteve sucesso e, mesmo com um belo gol, marcado por Liziero, aos 26 minutos da segunda etapa, o time de Aguirre não conseguiu aumentar a vantagem e a partida acabou indo para os pênaltis.
Nas cobranças, os dois times cobrara muito bem. Nenê abriu a série pelo lado do São Paulo e bateu com categoria, deslocando o goleiro; Reinaldo também bateu com muita categoria e Hudson mostrou muita frieza e calma ao converter o seu. A quarta cobrança ficou nos pés de Bruno Alves, que havia feito uma grande partida, mas deu azar ao cobrar forte e a bola parar nos pés do goleiro. Mesmo sendo superior, o São Paulo acabou dando adeus precocemente à competição e agora terá suas atenções voltadas 100% para o campeonato brasileiro.
FICHA TÉCNICA: COLÓN-ARG 0 x 1 SÃO PAULO
Copa Sul-Americana
Local: Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé (ARG)
Data: 16/08/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
SPFC: Jean; Araruna (Bruno Peres, intervalo), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero, Nene e Lucas Fernandes (Everton, intervalo); J. Rojas e Gonzalo (Tréllez, 21min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre
Gols: Liziero (27min/2ºT)
Pênaltis: Nene, Reinaldo e Hudson marcaram; Bruno Alves perdeu
–
CAC: Burian; Toledo, Godoy, Olivera, Ortiz, Fritzler, Escobar, Estigarribia, Heredia, Ruiz e Correa. Técnico: Eduardo Dominguez
Pênaltis: Ruiz, Estigarríbia, Correa, Fritzler e Ortiz marcaram
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: CAC: Correa (39min/1ºT), Olivera (31min/2ºT); SPFC: Araruna (42min/1ºT), Anderson Martins (9min/2ºT)
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…