Veja a situação do seu clube antes da rodada decisiva do Brasileirão Sub-20

Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

O Brasileirão Sub-20 entra, neste final de semana, na sua última rodada da fase de grupos. Os quatro melhores colocados dos grupos A e B se classificam para a fase de mata-mata.

Todos os jogos estão marcados para o domingo (7), às 15h (de Brasília). Três clubes abrem a rodada já classificados: Palmeiras e Flamengo, no Grupo A, e Athletico, no Grupo B.

Grupo A

América-MG, São Paulo e Atlético-MG brigam pelas duas vagas finais do Grupo A. O Coelho está praticamente classificado, enquanto o São Paulo tem 1 ponto de vantagem contra o Galo.

Já eliminados, Cruzeiro, Ceará, Botafogo, Bahia e Fortaleza entram em campo só para ‘cumprir tabela’.

Jogos da Rodada, no Grupo A

Grupo B

A situação do Grupo B é interessante. Cinco clubes brigam pelas últimas três vagas na zona de classificação.

Enquanto Vasco e Corinthians têm situações mais ‘tranquilas’, e podem se classificar até perdendo, clubes como Santos, Inter e Bragantino lutarão bastante.

A diferença do 4º colocado Santos para o 6º lugar Bragantino é de apenas dois pontos. Os clubes não se enfrentarão diretamente, então precisam vencer seus jogos, e ‘secar’ seus rivais.

O destaque negativo fica por conta de Fluminense, Grêmio, Chapecoense e Atlético-GO, que já não têm chances de classificação.

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros