São Paulo e Hernán Crespo já chegaram a um acordo para o argentino treinar o São Paulo na próxima temporada. Só falta ajustar os últimos detalhes para anunciar o argentino como novo técnico do Tricolor, para o lugar do demitido Fernando Diniz.
Com um contrato de 2 anos, e uma comissão técnica de seis profissionais:o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan (elogiado nos bastidores do clube) e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan. Crespo deve desembarcar no Brasil nos próximos dias.
Após entrevistar uma dezenas de técnicos, a diretoria do São Paulo escolheu o argentino por achar que ele é capaz de liderar uma transformação no São Paulo e trazer um espírito mais competitivo ao time. Além disso, em campo o São Paulo enxerga que Crespo pode dar continuidade ao trabalho de Fernando Diniz e não começar um do zero.
A filosofia do argentino é de propor o jogo, com saída de bola construída desde a defesa. Porém com uma transição mais vertical e que também pressione o adversário no ataque, isso é o que diferencia Crespo de Diniz.
A avaliação da direção é de que o São Paulo precisa de um choque para mudar a postura nos momentos cruciais da temporada. a fila de mais de oito anos sem títulos e as eliminações em mata-mata: Mirassol (Paulista), Lanús (Sul-Americana), Binacional (fase de grupos da Libertadores) e outras mais antigas, como por exemplo diante do Bragantino, pela Copa do Brasil, são só alguns exemplos da causa para o São Paulo querer mudar sua postura.
Foto de desataque: REUTERS/Alejandro Pagni
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…