
O meia Vitor Bueno do São Paulo deve ser testado em uma nova função hoje diante do São Caetano. Este jogo marca a retomada do Campeonato Paulista após a paralisação do futebol por conta da pandemia da Covid-19.
Com o excesso de jogadores no meio de campo no elenco, o treinador do São Paulo Hernán Crespo enxergou em Vitor Bueno a possibilidade de brigar pela condição de titular como camisa 9. Luciano e Pablo vinham formando a dupla de ataque até então.
O São Paulo contratou Éder para também disputar uma vaga com os demais companheiros. Por enquanto, a sinalização nos treinos é de que Luciano e Pablo sigam no time principal. No entanto, para o primeiro jogo após a pausa, neste sábado, contra o São Caetano, às 20h (de Brasília), Luciano é desfalque, e Éder e Vitor Bueno brigam por posição.
Vitor Bueno de centroavante agrada muito a Crespo. Embora nunca tenha sido um centroavante de fato, ele tem se adaptado bem e espera ter chances em partidas para entrar de vez na briga por um lugar no ataque.
No São Paulo desde de 2019, Vitor Bueno sempre vive períodos de instabilidade. Em 2020, o meia-atacante começou entre os titulares e manteve a posição até perto da metade do Brasileiro, quando a reserva se tornou mais frequente, principalmente pela ascensão de Brenner.
Mesmo assim, Bueno terminou a temporada com 55 partidas disputadas e quatro gols marcados.
Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…