|

Vitória de virada e mais 3 pontos contra a Ferroviária!

Com Pato de titular e sem poupar jogadores, o São Paulo vence a Ferroviária em Araraquara após sair atrás no placar

Hernanes “voa” após arrematar em gol para empatar o jogo – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após o empate no Choque-Rei, o São Paulo ficou em Araraquara para encarar a Ferroviária em seu próximo desafio. Na noite dessa quarta-feira (29), o tricolor foi a campo para voltar a vencer e voltar a pontuar bem. Dá para dizer que o objetivo foi cumprido, apesar dos sustos.

Sustos que basicamente se resumiram ao gol da Ferroviária, que saiu por volta dos 26 minutos da primeira etapa. Sem Helinho, desfalque por lesão, Alexandre Pato começou como titular e esteve com a bola em seus pés nas principais chances criadas pelo São Paulo durante o primeiro tempo. Mesmo com o gol sofrido, a equipe são-paulina não desanimou e continuou com o trabalho de controle do jogo e posse de bola, características que vão se tornando cada vez mais marca do São Paulo comandado por Fernando Diniz. A reação não demorou muito e veio dos pés de Hernanes, que driblou 2 jogadores e finalizou bem de longa distância para empatar a partida.

No segundo tempo, não demorou muito para que o tricolor paulista virasse o jogo e esse gol saiu dos pés de Arboleda, que encheu o pé dentro da área para marcar seu primeiro tento em 2020 e dar continuidade ao processo dele de perdão com a torcida, ainda na bronca com as polêmicas recentes. Após o gol, o São Paulo teve o controle do jogo por boa parte do segundo tempo, mas sem criar tantas chances como no primeiro. As substituições não foram suficientes para adicionar intensidade no time, e a queda na parte física ficou evidente com um pequeno abafa do adversário na parte final do jogo.

Comemoração do primeiro gol tricolor – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Porém, no geral, dá para dizer que o São Paulo teve um bom desempenho. Ainda não foi de encher os olhos, porém aos poucos a equipe vai mostrando pequenos sinais de evolução. E quanto ao Pato, o camisa 7 eleva o time na parte técnica. É inteligente, se movimenta e se apresenta bem na parte ofensiva e hoje por pouco não colaborou para que o placar fosse mais elástico. Foi substituído na segunda etapa após sentir, mas nada grave. Tende a melhorar e crescer.

Para o próximo compromisso, o tricolor retorna para casa para enfrentar o Novorizontino na Segunda-feira (03), às 20h.

Técnico Fernando Diniz – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

FICHA TÉCNICA: FERROVIÁRIA 1 x 2 SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 29/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)

SPFC: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan, 41/2), Daniel Alves e Hernanes; Pablo, Alexandre Pato (Everton, 26/2) e Vitor Bueno (Toró, 33/2). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Hernanes, 29/1; Arboleda, 4/2

AFE: Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo, Tony, Claudinho (Yuri, 19/2), Felipe Ferreira e Fellipe Mateus (Léo Artur, 35/2); Henan (Hygor, 10/2). Técnico: Sergio Soares

Gol: Felipe Ferreira, 26/1

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira
Público: 10.940 pagantes
Renda: R$ 511.210,00