|

Vitória no clássico! Cotia resolve e São Paulo vence

Com passe e gol dos garotos Made in Cotia, o São Paulo conquista a vitória sobre o Corinthians e dá continuidade à sequência de triunfos

Jogadores vibrando e comemorando – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após uma vitória magra na última partida, o São Paulo recebeu às 11h deste domingo (29) o Corinthians. O rival não vive grande fase, mas pouco disso entra em campo quando se fala se clássico. O jogo prometia ser duro e disputado, e assim acabou sendo.

Com desfalques como Reinaldo (suspenso pelo cartão amarelo) e Daniel Alves (fratura no antebraço) mas com o reforço da volta de Hernanes como titular, o São Paulo pouco mudou sua estrutura tática. Na verdade, diferente do que se esperava, Fernando Diniz optou por continuar escalando Léo como zagueiro e entrou com Liziero na lateral. Apesar das críticas, não só Liziero, como o resto da equipe, teve um bom desempenho durante a primeira etapa. Com uma marcação mais alta, o São Paulo procurou ocupar o campo de ataque o máximo de tempo possível, dificultando a saída de bola do rival e sempre procurando o gol. Gol esse que saiu logo aos 13 minutos de jogo, com uma ótima cobrança de falta de Hernanes, batendo na bola com um efeito que saiu da barreira e enganou o goleiro Cássio, que terminou sem reação para defender a bola. Mesmo abrindo o placar, o São Paulo não diminuiu o ritmo por algum tempo, mas logo após a parada para hidratação, o Corinthians conseguiu empatar em bola lançada nas costas da defesa tricolor pelo lado esquerdo e um arremate de Ramiro que passou muito perto de Tiago Volpi fazer a defesa, mas a bola acabou morrendo nas redes da equipe da casa. Sem grandes chances criadas, o primeiro tempo acabou com o placar igual entre as duas equipes.

Já o segundo teve as equipes sentindo o desgaste e o calor de jogar às 11h debaixo de sol forte, e com isso o nível técnico do jogo caiu consideravelmente. O São Paulo deixou de subir a marcação com a mesma intensidade e o Corinthians procurou crescer na partida, mas ainda pairava o equilíbrio entre as duas equipes. Brenner, Toró, Igor Gomes e Luan foram entrando durante a partida e dois deles resolveram o placar. Já nos acréscimos, Toró recebeu a bola pela esquerda e cruzou na cabeça de Brenner, que nem precisou subir para tocar a bola e ela bater na trave antes de entrar no gol dos adversários. O time visitante ainda procurou pressionar e tentar empatar nos últimos minutos, mas não obteve sucesso e o tricolor comemorou mais uma vitória, a terceira seguida, e também a vice-liderança do campeonato com 13 pontos conquistados.

A próxima partida será no Independência, contra o Atlético-MG, na quinta-feira (03) às 20h.

Hernanes pronto para cobrar a falta – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/08/2020 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Diego, Leo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Igor Gomes, 13/2 1s) e Hernanes (Luan, 28/2 1s); Luciano (Toró, 28/2 2s), Pablo (Bruno Alves, 49/2) e Paulinho (Brenner, 13/2 2s). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Hernanes, 13/1

SCCP: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Cantillo (Otero, 15/2), Éderson, Ramiro (Gabriel, 34/2), Araos (Luan, intervalo) e Léo Natel (Gustavo Mosquito, 15/2); Jô (Boselli, 45/2). Técnico: Tiago Nunes.

Gol: Ramiro, 35/1

Cartões amarelos:  Luciano, 18/1, Brenner, 46/2; Tchê Tchê, 48/2

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Thiago Luis Scarascati (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Observador de VAR: Ednilson Corona (SP)