|

Vitória sobre a Chapecoense e novamente líder!

Após ver o inter vencer e conquistar a liderança, o tricolor recebeu a Chapecoense após ser eliminado da Copa Sul-Americana com uma necessidade maior de entrar focado e vencer. Com algumas mudanças na escalação, a equipe não mudou muito seu modo de jogar e conseguiu vencer os catarinenses, com direito, novamente a “lei do Ex’.

Bola rolando e – GOOOOOOLLLL! – foi mais ou menos como o São Paulo iniciou a partida contra a Chapecoense. Quando as esperanças de novo gol pela Lei do Ex estavam mais baixas após a divulgação da escalação do time sem o lateral Reinaldo, eis que Shaylon surge dentro da área para completar o cruzamento de Edimar e não só abrir o placar, como validar um dos grandes símbolos de bom humor do futebol atual. O garoto passou pela base do clube catarinense antes de chegar ao tricolor paulista e, apesar das poucas chances, tem feito o possível para conquistar o técnico Aguirre. O São Paulo controlou a partida e uma Chapecoense desnorteada com o gol sofrido, porém não foi preciso o suficiente para aumentar a vantagem. Os visitantes ainda conseguiram se encontrar na partida, porém sem chances claras de gol, o time da casa retomou o controle e a primeira etapa terminou com a magra vantagem de 1 a 0.

O panorama da partida não mudou muito na segunda etapa. O São Paulo “deu” a bola para a Chapecoense, que pouca inspiração tinha ao criar suas jogadas e desenvolver seu jogo, dando pouco trabalho ao goleiro Sidão. O tricolor conseguiu manter sua defesa sólida e sua marcação firme, ocupando o campo de ataque aos poucos, até que aos 37 minutos, Hudson abriu o jogo para Rojas na direita, o equatoriano conduziu a bola e cruzou na área, onde o próprio Hudson entrava e o volante tricolor bateu bonito, de primeira, sem chances para o goleiro Jandrei e praticamente matando o jogo. Nessa altura, os visitantes não tinham mais forças para reagir e com a postura focada e firme dos mandantes, a partida terminou com um tranquilo 2 a 0 de vantagem, que deu a primeira colocação ao time do Morumbi, o título simbólico de campeão do primeiro turno e também a melhor campanha num primeiro turno desde o início dos pontos corridos na competição.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 2 x 0 CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19/08/2018, (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)

SPFC: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Liziero (Hudson, 13min/2ºT), Shaylon (Nene, 23min/2ºT) e Everton Felipe (J. Rojas, 14min/2ºT); Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre

Gols: Shaylon (2min/1ºT), Hudson (37min/2ºT)

ACF: Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas, Alan, Canteros, Márcio Araújo, Amaral (Osmar Júnior, 35min/2ºT), Diego Torres (Yann, 17min/2ºT), Bruno Silva (Leandro Pereira, 28min/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Bruno Alves (29min/1ºT), Hudson (26min/2ºT); Wellington Paulista (49min/2ºT)
Público: 41.075 pagantes
Renda Bruta: R$ 1.348.906,00
Renda Líquida: R$ 981.866,17