Segundo o jornal Bild, a situação econômica no clube alemão não é favorável, tanto que a diretoria pensa em reformulação buscando um elenco jovem e barato
Daniel Caligiuri com 32 anos e Benjamin Stambouli que possuí 29 anos são atletas que não estão no perfil que planeja o diretor-esportivo Jochen Schneider, segundo ele o time que está longe do ideal nos últimos confrontos terá uma remodelação para próxima temporada. Os motivos são os seguintes: Impacto financeiro devido a pandemia, os altos salários de Caligiuri e Stambouli, além disso a alta idade na visão de Jochen que buscará rejuvenescer o Schalke 04.
O atacante italiano Daniel está em sua quarta temporada nos azuis, no total foram 20 gols em 125 jogos, vale ponderar que sua carreira foi toda feita na Alemanha. Neste período (2019/2020) foi titular com o treinador estadunidense David Wagner. Por outro lado o defensor francês Benjamin Stambouli que veio com o aval de ter atuado no Paris Saint Germain, mas teve poucas oportunidades nesta época por causa de lesão, na totalidade das quatro temporadas foram 106 embates e nenhum tento marcado.
Nas últimas partidas, o Schalke 04 vem sofrendo com uma sequência de nove jogos sem vencer, sendo seis derrotas: Fortuna Düsseldorf (2 a 1), FC Augsburg (3 a 0), Borussia Dortmund (4 a 0), Bayern de Munique (1 a 0), Colônia (3 a 0) e Red Bull Leipzig (5 a 0). Além dos empates por 1 a 1 com o TSG Hoffenheim e SC Padeborn 07 e um 0 a 0 com o Mainz.
Foto de capa: Schalke 04.
Através de sua assessoria, o clube se pronunciou e afirmou que tomará medidas legais a respeito das ações judiciais.
Igor Gomes também está cobrando uma dívida do Atlético e deu um prazo até quinta-feira para a situação ser resolvida.
Gustavo Scarpa notificou o Atlético-MG por pagamentos de premiações e direitos de imagens atrasados nesta terça