Ídolo de Schalke 04 e Ajax, Huntelaar anuncia aposentadoria do futebol

BREMEN, GERMANY - JANUARY 30: (BILD ZEITUNG OUT) Klaas-Jan Huntelaar of FC Schalke 04 looks on during the Bundesliga match between SV Werder Bremen and FC Schalke 04 at Wohninvest Weserstadion on January 30, 2021 in Bremen, Germany. (Photo by Max Maiwald/DeFodi Images via Getty Images)

Aos 38 anos, o atacante ídolo do Schalke 04 e Ajax Klaas-Jan Huntelaar pendura as chuteiras. A informação veio do site holandês Voetbal International e também foi confirmada por seu ex-companheiro de seleção Ryan Babel por meio do Twitter. “Parabéns por sua grande carreira. Foi um prazer jogar com você. Boa sorte na sua vida pós-futebol…”, revelou.

Huntelaar pegou todos de surpresa ao retornar para o Schalke 04 em janeiro deste ano, na temporada passada, no momento muito difícil da história do clube dentro e fora de campo. Mas apenas a volta do atacante não foi capaz de salvar o clube do rebaixamento. Ainda assim, Huntelaar ficará marcado na história do Schalke com seus 128 gols e 36 assistências em 249 jogos.

O holandês é ídolo do Ajax, clube onde se destacou mo início da carreira e retornou em julho de 2017. Por lá, foram 158 gols e 43 assistências em 257 jogos. Antes do seu último clube, o Schalke, no qual deixou no começo de julho deste ano, Huntelaar durante a sua trajetória no futebol passou por equipes de renome como Real Madrid e Milan, além de times do seu país, VBV De Graafschap, PSV Eindhoven, Heerenveen e AGOVV Apeldoorn.