O zagueiro Höwedes é mais um campeão do mundo de 2014 a se aposentar

O defensor de 32 anos pendurou as chuteiras cedo, seu último time foi o Lokomotiv Moscou (fez 50 jogos e marcou 4 vezes), sendo que mês passado o atleta deixou a agremiação russa em comum acordo por causa das implicações decorrentes do coronavírus. Ele é o segundo jogador campeão do mundo há seis anos atrás que anunciou sua aposentadoria em 2020, o primeiro foi André Schürrle que se desligou do Borussia Dortmund, mas estava emprestado ao Spartak Moscou, também da Rússia. Em 14 temporadas como profissional acumulou 468 partidas e 39 gols.

O seu maior feito foi atuar como titular na Copa do Mundo do Brasil em 2014 pela Seleção Alemã, ele acabou levando dois cartões amarelos nos setes jogos jogando de lateral-direito improvisado no esquema Jöachim Low. Seu bom rendimento no selecionado e também no Schalke 04, onde teve cerca de 80% de suas partidas (entre time A e B) chegou a atuar em uma temporada pela Juventus, mas a disputa de alto nível na agremiação deixou o atleta a margem, sendo somente 3 jogos e 1 gol marcado. Se especulou anteriormente a contratação dele em outras equipes, mas ele preferiu aposentar.

 
 

Foto de capa: FIFA.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.