
O clube alemão pediu desculpas nas redes sociais para tentar justificar as atitudes dos seus torcedores após o jogo no campeonato sub-19 contra os seus maiores rivais, o Borussia Dortmund.
Supostamente após o jogador de 15 anos, Moukoko, marcar o terceiro gol na partida, os torcedores dos azuis reais os dirigiram frases preconceituosas. O clube também afirmou que faria uma investigação contra os envolvidos. O Schalke 04 se manifestou da seguinte maneira: “Só podemos nos desculpar pelo comportamento de alguns de nossos torcedores em relação a Youssoufa Moukoko na partida de hoje dos Sub-19”.
A DFB, federação que rege o futebol alemão também se manifestou: “A Federação Alemã de Futebol não tolera qualquer forma de racismo e vai contra qualquer forma dele”. Porém, ainda não se discutiu qualquer forma de punição. Quanto ao jogo, terminou em Borussia Dortmund 3×2 Schalke 04.
Foto capa: Borussia Dortmund.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…