O clube alemão pediu desculpas nas redes sociais para tentar justificar as atitudes dos seus torcedores após o jogo no campeonato sub-19 contra os seus maiores rivais, o Borussia Dortmund.
Supostamente após o jogador de 15 anos, Moukoko, marcar o terceiro gol na partida, os torcedores dos azuis reais os dirigiram frases preconceituosas. O clube também afirmou que faria uma investigação contra os envolvidos. O Schalke 04 se manifestou da seguinte maneira: “Só podemos nos desculpar pelo comportamento de alguns de nossos torcedores em relação a Youssoufa Moukoko na partida de hoje dos Sub-19”.
A DFB, federação que rege o futebol alemão também se manifestou: “A Federação Alemã de Futebol não tolera qualquer forma de racismo e vai contra qualquer forma dele”. Porém, ainda não se discutiu qualquer forma de punição. Quanto ao jogo, terminou em Borussia Dortmund 3×2 Schalke 04.
Foto capa: Borussia Dortmund.
A cúpula da SAF do Galo vai à Cidade do Galo amanhã (23), se reunirá com os jogadores antes do…
Atlético-MG faz proposta à Udinese pelo meio-campista argentino Martín Payero. O jogador já deu sinal verde pra jogar no Galo
o meia inglês Dele Alli, foi oferecido a alguns clubes brasileiros. Um deles foi o Grêmio.