A pedido de Tite, confronto entre Brasil x Argentina será cancelado e CBF busca novo adversário para a data

Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

De acordo com informação da ‘ESPN’, o confronto entre Brasil x Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar e marcado para o dia 22 de setembro, será cancelado.

A partida deveria ter acontecido no dia 5 de setembro de 2021, mas foi interrompida aos 5 minutos do 1º tempo quando fiscais da Anvisa invadiram o campo e paralisaram o jogo em razão de irregularidades nas condições sanitárias dos jogadores argentinos.

Sendo assim, a FIFA remarcou a partida para o dia 22 de setembro de 2022, o que não agradou nenhuma das seleções, principalmente em razão do confronto em questão não alterar a classificação final da disputa das eliminatórias – o Brasil terminou em 1º lugar, com 45 pontos, enquanto a Argentina terminou em 2º, com 39 pontos.

O pedido partiu do técnico Tite e do coordenador da CBF, Juninho Paulista. O presidente Ednaldo Rodrigues acatou o pedido e enviou a FIFA, que já realiza os processos para oficializar o cancelamento da partida.

Sendo assim, o Brasil busca um novo adversário para a data. A preferência da comissão técnica é enfrentar uma seleção africana.

As lutadoras brasileiras com mais vitórias dentro do UFC Salah e Marquinhos são destaques na seleção da semana do FIFA 23 Neymar cada vez mais próximo de marca histórica pela Seleção Brasileira Os pilotos com mais vitórias pela Willians na história da Fórmula 1