Após acerto com Paquetá, Lyon terá em seu meio-campo o que de mais promissor existe no futebol brasileiro

Nesta quarta-feira (30), o meio-campista Lucas Paquetá foi anunciado pelo Oympique Lyonnais. A negociação gira em torno de 20 milhões de euros. O clube francês já tem no seu plantel o brasileiro Bruno Guimarães e tudo indica que teremos na meia-cancha do Lyon uma dobradinha brazuca.

Lucas, de 23 anos e, Bruno, de 22, foram destaques no futebol brasileiro antes de serem negociados para a Europa. Um jogando pelo Flamengo foi negociado junto ao Milan em 2019, o outro, atuando pelo Athletico Paranaense, foi vendido diretamente para o clube francês ainda nesse ano de 2020.

Ambos nascidos na cidade do Rio de Janeiro, os jovens meio-campistas ainda geram muita expectativa no torcedor canarinho, que projetam nas duas jóias um forte potencial para a Seleção voltar a conquistar uma Copa do Mundo.

Guimarães, que já tem uma rodagem maior que Paquetá, surgiu ainda muito jovem no Audax-SP, em 2015, onde foi promovido ao time principal sob a indicação do então técnico da época Fernando Diniz e no ano de 2017 o garoto assinou contrato com o Athletico. No clube paranaense Guimarães conquistou a Copa Sul-americana e a Copa do Brasil, antes de embarcar para Lyon.

Por outro lado, Lucas Paquetá sempre foi muito bem quisto desde a base na Gávea. O garoto foi importante para a boa campanha do Flamengo no Brasileirão de 2018 e no ano seguinte foi negociado com o Milan.

Agora, com os dois possivelmente atuando juntos na equipe titular do Lyon, aguardemos momentos promissores para o meio-campo da amarelinha, que pode ganhar boas doses de entrosamento da nova geração da Seleção Tupiniquim.

Foto de capa: @OL (Twitter)

Resta1