|

Após desfalques, Tite planeja convocar o atacante Artur, do RB Bragantino, para a Seleção Brasileira

Nesta quinta-feira (03) a Seleção Brasileira garantiu mais uma vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar ao superar o Chile por 1 a 0, mas ainda poderá contar com reforços na próxima partida. Em meio a cortes no percurso da convocação, chegando a 32 convocados e 12 que não puderam estar a disposição, Tite recorre ao futebol brasileiro para repor as saídas recentes de Malcom e Claudinho, ambos chamados pelo Zenit-RUS.

Assim, segundo revela o jornalista Alexandre Lozetti, do site GE, o atacante Artur é o favorito na lista de Tite para as próximas rodadas das Eliminatórias. O ponta direita é um dos destaques do Brasileirão 2021 e da Copa Sul-Americana pelo RB Bragantino. No torneio continental são cinco gols marcados em dez partidas que levam o Massa Bruta às semifinais histórica da competição.

Aos 23 anos, o jogador, revelado pelo Palmeiras e com passagem importante no Bahia em 2019, é observado por Tite e possui experiência nas categorias de base da seleção brasileira, algo valorizado pela comissão do treinador. Em 2017, o atacante participou do Sul-Americano sub-17 no time dirigido por Rogério Micale que tinha outros nomes conhecidos como Lucas Paquetá e Guilherme Arana no elenco.

Além da chance de Artur ser convocado, mais um nome também está no radar da seleção. Nos próximos dias o Brasil terá mais um grande desafio ao encarar a Argentina no domingo (05), na Neo Química Arena, e vai ao Nordeste para enfrentar o Peru na Arena de Pernambuco já na próxima quinta-feira (09).