Após ser vítima de racismo, agentes de Rdrygo avaliam medidas jurídicas e sociais
Atacante da Seleção Brasileira, Rodrygo foi vítima de racismo nas redes sociais após a partida contra a Argentina, na última terça-feira (21). Seu perfil no Instagram foi invadido por incontáveis mensagens com emojis de macaco e banana.
Após os insultos racistas, segundo o ge, os responsáveis pela gestão de carreira de Rodrygo discutem medidas tanto no âmbito jurídico quanto social para recriminar as ações. Rodrygo, inclusive, fez uma piblicação de desabafo em seu Instagram e afirmou que continuará lutando contra o racismo.
“Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver! Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!”, disse.
O provável motivo dos injustificáveis ataques teria sido uma discussão com Messi antes da partida começar. Os insultos digitais tiveram início após uma emissora de TV argentina e o dublador brasileiro Gustavo Machado divulgaram o teor do entrevero os jogadores.
De acordo com a leitura labial, Rodrygo teria chamado os argentinos de cagões e foi repreendido por Messi, que disse que é campeão do mundo.