Arbitragem erra e Brasil fica no 0x0 na estreia da Copa América.
Foto: reprodução/Globo Esporte.
Apesar da maior presença no ataque, a seleção brasileira mostrou poucos recursos ofensivos, o Equador se defendeu e foi aos contra-ataques e em um deles foi prejudicado, um gol mal anulado.
O Brasil chegou aos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário, a equipe estreou no estádio Rose Bowl, local onde conquistou o tetra campeonato mundial há 22 anos atrás. Entretanto o estádio não trouxe aquela mesma energia positiva de momentos anteriores, com um futebol razoável, o selecionado teve certo domínio da partida, contudo esbarrava na ineficiência do seu ataque. O Equador buscou o resultado através dos contra-ataques, fez um gol na falha grotesca de Alisson, no entanto o gol foi erroneamente anulado.
Aos 4 minutos, em erro defensivo brasileiro, Miller Bolaños chutou e a bola passou perto da trave, no minuto seguinte, Willian cruzou rasteiro para finalização de Phillipe Coutinho e defesa do arqueiro Dreer, do Equador. Aos 14 e 17 minutos, respectivamente, Jonas e Coutinho finalizaram, ambos chutes para fora do gol. Apesar de certos lampejos de bom toque de bola e triangulações perfeitas, a equipe não chutava a gol, tentando um toque ou um drible, todas sendo executadas de forma errada. Aos 36 minutos, em cobrança de falta, Enner Valência bateu bem, porém Alisson foi seguro e fez a defesa. Fim de primeiro tempo mediano com placar 0x0.