MF em Ação

Arbitragem erra e Brasil fica no 0x0 na estreia da Copa América.

Foto: reprodução/Globo Esporte.

Apesar da maior presença no ataque, a seleção brasileira mostrou poucos recursos ofensivos, o Equador se defendeu e foi aos contra-ataques e em um deles foi prejudicado, um gol mal anulado.

 

O Brasil chegou aos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário, a equipe estreou no estádio Rose Bowl, local onde conquistou o tetra campeonato mundial há 22 anos atrás. Entretanto o estádio não trouxe aquela mesma energia positiva de momentos anteriores, com um futebol razoável, o selecionado teve certo domínio da partida, contudo esbarrava na ineficiência do seu ataque. O Equador buscou o resultado através dos contra-ataques, fez um gol na falha grotesca de Alisson, no entanto o gol foi erroneamente anulado.

Aos 4 minutos, em erro defensivo brasileiro, Miller Bolaños chutou e a bola passou perto da trave, no minuto seguinte, Willian cruzou rasteiro para finalização de Phillipe Coutinho e defesa do arqueiro Dreer, do Equador. Aos 14 e 17 minutos, respectivamente, Jonas e Coutinho finalizaram, ambos chutes para fora do gol. Apesar de certos lampejos de bom toque de bola e triangulações perfeitas, a equipe não chutava a gol, tentando um toque ou um drible, todas sendo executadas de forma errada. Aos 36 minutos, em cobrança de falta, Enner Valência bateu bem, porém Alisson foi seguro e fez a defesa. Fim de primeiro tempo mediano com placar 0x0.

No segundo tempo, o marasmo foi total e absoluto na partida, as duas equipes não se encontravam ofensivamente e os goleiros eram meros expectadores de um jogo de baixo nível técnico. Aos 15 minutos substituição de Jonas por Gabriel, o que não mudou o cenário da partida. Aos 21 minutos, o lance que mudou o resultado a favor do Brasil, Miller Bolaños tentou cruzar antes da bola sair para a linha de fundo, Alisson, se atrapalhou totalmente e acabou colocando a bola para o fundo das redes, todavia, o bandeirinha acabou anulando o tento, pelo o motivo de a bola ter saído totalmente do campo, o que não aconteceu.

O confronto continuou péssimo, muitas substituições que surtiram nenhum efeito, no único lance relevante, após cruzamento, Lucas Moura cabeceou e quase fez o gol que daria os três pontos a seleção. Fim de papo: Brasil 0x0 Equador, os 53 mil torcedores vaiaram os jogadores de ambas as equipes, um reflexo da desaprovação total sobre o espetáculo.

 

Lance do gol anulado do Equador:

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025