Brasil 5 – 0 Bolívia

A Seleção Brasileira preencheu bem no quesito de comportamento esperado contra equipes tecnicamente mais fracas, respeitando no sentido simples de jogar para conseguir o resultado mais rápido possível. 4-0 em 45 minutos. 5-0 nos 90.

Onde mais uma vez foi respeitado o tal jogo coletivo; posse de bola alta; marcação em cima; momentos certos para tentar jogadas individuais e usar novas peças. Fernandinho, Coutinho, Giuliano e Filipe Luís.

Tite rodando seus jogadores e testando suas combinações possíveis já pensando na Venezuela fora de casa. Colocou Firmino, Willian e Lucas Lima. Firmino entrando até com um gol alá centro-avante que sempre fomos carentes.

Gols: Neymar, Coutinho, Filipe Luis, Gabriel Jesus e Firmino.

O Brasil deu um salto enorme na tabela de classificação das Eliminatórias, terminando o 1º turno em segundo com 18 pontos. Atrás do líder Uruguai que possui 19.

Eliminatórias 2016 – 1° turno:

6 jogos Era Dunga: 9 pontos, 11 gols, 8 gols sofridos.
3 jogos Era Tite: 9 pontos, 10 gols, 1 gol sofrido.
Está bom?

Neymar suspenso (cartão amarelo no jogo contra Bolívia) não joga contra a Venezuela.

Lados que podem ser considerado bons com essa suspensão: Dar espaço a outros jogadores; usar uma nova formação, se possível; não depender sempre do melhor jogador em jogos com adversários mais fracos; estará zerado de cartões contra a Argentina.

Tite em pouquíssimo tempo vai dando forma a essa Seleção Brasileira. O jeito atual do futebol.

Dá gosto de ver essa seleção jogar!

 

Por: Patrick Manhães