Nem a mão peruana apaga o fiasco brasileiro.

A seleção brasileira fez mais uma partida apagada, perdendo para o Peru por 1 a 0, gol de Raul Ruidíaz, que utilizou a mão no lance.

 

A priori antes do jogo, o Brasil era favorito na partida, porém isso ficou somente fora de campo. A seleção fez uma atuação comedida, sendo superior no primeiro tempo e igual ao seu adversário no segundo. No fim, o placar de 1×0, demonstrou todo o despreparo da equipe na competição. No começo do primeiro tempo, os jogadores brasileiros reclamaram de pênalti, contudo o juiz acertadamente seguiu o lance. Aos 11 e 12 minutos, a seleção chegou com Filipe Luis e Renato Augusto, o primeiro com boa intervenção de Gallese e o segundo chute por cima da meta peruana.

000_bt0yb_0V75JMp

A partida ficou muito monótona, somente aos 26 minutos, o Brasil chegou em arremate de Gabriel e linda defesa de Gallese. Aos 35 minutos, Willian chutou a bola, por cima do gol, mais uma chance desperdiçada. Aos 40 minutos, em uma boa triangulação de Philippe Coutinho, Renato Augusto, Gabriel chutou para outra excelente intervenção do arqueiro peruano. No final do tempo, Flores sofreu pênalti de Renato Augusto, no entanto o juiz não marcou a penalidade. Fim de primeiro tempo, 0x0, Brasil melhor na partida.

000_bt0ze_kJAH0Pn

No segundo tempo, o embate tomou ares dramáticos, aos 3 minutos, Cueva de falta, fez Alisson fazer uma boa defesa. Aos 8 minutos, Cueva novamente de falta, quase fez o primeiro, a bola passou perto da meta do arqueiro brasileiro. Aos 17 minutos, Philippe Coutinho arriscou, a bola ficou com a zaga peruana. Aos 24 minutos, Coutinho chutou novamente, a bola foi no meio do gol, Gallese seguro mais uma vez.

gettyimages-539763082_LLErsqR

Aos 29 minutos, o momento da eliminação brasileira chegou, Raul Ruidíaz, que havia entrado há 10 minutos atrás, recebeu cruzamento de Polo e escorou com a mão para o fundo das redes. Após grande reclamação da equipe brasileira e reunião entre os árbitros, o juiz validou o tento. Após o gol, o Brasil chegou ainda algumas vezes, em lances de Philippe Coutinho e Elias, ambos sem sucesso. Fim de papo; Brasil 0x1 Peru. A eliminação mostra a decadência em que a seleção está passando, outra vez, a palavra renovação é proclamada pela torcida e por todos que querem que a canarinho volte ao seu auge.

000_bt1d1_K7hoLF5