Brasil estreia hoje na Copa América para quebrar jejum de 12 anos sem vencer a competição

O Brasil estreia hoje contra a Bolívia na Copa América, no estádio do Morumbi, às 21h30. O treinador Tite terá a missão de tirar o Brasil de uma fila de 12 anos na competição, onde a última conquista foi em 2007, na Venezuela, quando na final, bateu a Argentina por 3 x 0. Inicialmente, o treinador Tite viu a perda do seu principal jogador, o atacante Neymar, que saiu contundido no amistoso contra a equipe de Qatar, há 10 dias. Com a saída de Neymar, Willian foi convocado para seu lugar, o que ainda contrariou muita gente, que esperavam a chamada de Dudú ou até mesmo, Renato Augusto.

Com a saída de Neymar, o grande nome da seleção deve ser Philippe Coutinho, que deve atuar com mais liberdade e aí voltar a mostrar o bom futebol que chamou a atenção dos grandes clubes europeus. O jogador sempre foi figurinha carimbada nas convocações de Tite, onde foi chamado em 32 compromissos, e anotou 10 gols. O jogador deverá ser “maestro” no meio campo, para abastecer o ataque, que deve ter Richarlison, Roberto Firmino e David Neres. O ataque ainda tem a boa possibilidade de Gabriel Jesus, maior artilheiro da ‘era Tite’, com 16 gols. Durante entrevista após os treinamentos de ontem, Tite comentou sobre o meio campo: “-Independentemente de quem jogue (Fernandinho ou Allan), vai dar melhores condições, uma área de criação maior ao Coutinho. São jogadores de características diferentes, que dão liberdade maior ao Coutinho e, por vezes, aos laterais.”

Desta forma, o técnico Tite deve ir a campo com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Fernandinho (Alan), Casemiro, e Philippe Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino. O jogo terá a arbitragem de Nestor Pitana, com o auxílio de Hernán Maidana e Juan Belatti. O VAR terá o comando de Patrício Loustau, com apoio de Fernando Rapallini e Ezequiel Brailovsky, com a observação de Pablo Silva, todos da Argentina.

(Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025