
Brasil e Coreia do Sul se encontram nas quartas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974. Curiosamente, as equipes se enfrentaram no dia 2 de junho, em amistoso de preparação para o torneio de seleções.
Na ocasião, o Brasil atropelou os coreanos em Seul por 5 a 1, com gols de Neymar (2), Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Naquele encontro, a escalação foi: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison.
A Seleção Brasileira terá quatro modificações em relação à equipe. A primeira delas é Alisson, que assume o posto de titular no lugar do arqueiro do Palmeiras. Na ocasião, o jogador ficou de fora por desgaste pela final da Champions League. Éderson, reserva imediato, foi vetado por dores na coxa.
Na direita, Tite optou por Daniel Alves, que deverá ser reserva para que Militão volte a ser improvisado. Apesar de ser lateral-direito de ofício, Danilo será improvisado na esquerda pela ausência de Alex Sandro, com lesão no quadril esquerdo.
Além deles, Fred será reserva para a entrada de Vinícius Junior. A provável escalação titular do Brasil para enfrentar a Coreia do Sul na Copa do Mundo é Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Junior, Raphinha e Richarlison.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…