CBF impõe prazo para Carlo Ancelotti decidir seu futuro, diz jornalista
A Confederação Brasileira de Futebol entende que já está chegando ao ‘limite’ uma resposta de Carlo Ancelotti sobre seu futuro. O italiano é o plano A para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira no próximo ciclo para a Copa do Mundo, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esportes.
Desta forma, tendo em vista que o interesse se iniciou ainda no ano passado, a CBF colocou um tempo limite para Carlo Ancelotti dizer se irá mesmo permanecer no Real Madrid na próxima temporada ou se aceitará o convite para ser o responsável pelo próximo ciclo da Copa do Mundo. Um mês é o máximo que o italiano terá para responder.
Com isso, o técnico terá até o meio do mês de maio para dar um sinal verde ou permanecer sem nenhuma resposta. Caso não dê nenhuma posição, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF irá recorrer para um outro treinador, que é o plano B para a Seleção Brasileira. Ainda não há nenhum tipo de proposta oficial para Ancelotti, mas contatos já estão acontecendo há bastante tempo.
A posição do treinador, inclusive publicamente, é de querer permanecer no Real Madrid até o final do seu contrato, em 2024. Entretanto, internamente, na CBF, era visto como um “respeito” ao clube que trabalha. Desta forma, o sonho permanece, mas a novela está perto de ser finalizada.