Com uma atuação impecável no primeiro tempo, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, com gols de Vinícius Junior, Neymar (pênalti), Richarlison e Lucas Paquetá. Com a vitória, o Brasil garante vaga nas quartas-de-final, onde enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira, dia 9, às 12h, no Estádio Cidade da Educação.
O técnico Tite, voltou com todos os titulares disponíveis para o jogo das oitavas-de-final, principalmente com Neymar, que esteve fora do segundo e terceiro jogos, após lesão. Logo nos primeiros minutos, o Brasil tomou rédeas do jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 7 minutos Vinícius Junior abriu o placar e aos 12, Neymar ampliou de pênalti.
Com dois gols de vantagem, o Brasil continuou não tomando conhecimento da seleção coreana, 28, Richarlison fez o terceiro, após triangulação com Marquinhos e Thiago Silva que estavam no ataque. Sem diminuir o volume de jogo, foi a vez de Lucas Paquetá fazer seu gol, o quarto gol brasileiro na partida.
O retorno para o segundo tempo, com o placar definido, a seleção brasileira administrou o placar, mas viu a Coreia diminuir com um belo gol do Seung-Ho Paik. Mesmo tomando o gol, a seleção brasileira continuou superior no jogo e apenas aguardou o apito final, para garantir sua vaga nas quartas-de-final.
O técnico Tite, nos minutos finais, ainda teve tempo de fazer uma substituição, que entrou para a história da seleção brasileira, quando entrou o goleiro Weverton no lugar do titular Alisson, sendo a segunda vez que um goleiro é substituído no Brasil em Copas, e a primeira vez que todos os jogadores convocados, atuaram em alguns minutos em Copas.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…