Com apenas uma mudança, Tite quer garantir classificação contra Venezuela

Na ‘boa terra’, a Seleção Brasileira volta a campo hoje contra a Venezuela na Arena Fonte Nova, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Como venceu a primeira partida por 3×0, mesmo fazendo uma partida abaixo das expectativas perante à torcida, uma vitória contra a Venezuela coloca o Brasil direto nas quartas de final da competição. A Venezuela, que vem de um empate sem gols contra o Peru, também está de olho na vaga às quartas-de-final e deve dificultar a partida.

O técnico Tite deverá fazer apenas uma alteração no meio campo do Seleção. Fernandinho deverá ceder lugar à Arthur, recuperado de contusão. Para o jogo de hoje, um ‘ingrediente’ a mais deve apimentar o jogo, a energia baiana. Todas as vezes que a seleção esteve em campo na Fonte Nova, a torcida presente sempre deu um espetáculo a parte. Em entrevista coletiva, Tite falou a respeito da torcida: “Como ser humano, sempre criamos expectativa positiva, mas temos que estar preparados se não acontecer. A Bahia tem uma história muito bonita em relação de apoio e às vezes fica brava porque não convocou o Charles (ex-atacante do Bahia que ficou fora da Copa América em 1989, o que causou vaias e até uma ovada da torcida em Renato Gaúcho na ocasião). É humano”.

Desta forma, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Arthur, Casemiro e Philippe Coutinho; Richarlison, Roberto Firmino e David Neres. O jogo terá a arbitragem de Julio Bascuñan, com o auxílio de Claudio Ríos e Christian Scheimann, ambos do Chile. O VAR terá o comando de Roberto Tomar (Chile), com o auxílio de Alexander Guzmán (Colômbia) e Fernando Rapallini (Argentina).