|

Com desfalques, confira as opções de Tite para a lateral-esquerda

Com a lesão de Alex Sandro e com Alex Telles fora da Copa a lateral- esquerda passa a ser um problema para Tite, treinador da Seleção Brasileira.

O jogador do Sevilha se queixou de dores no joelho direito após disputa de bola no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para Camarões, na sexta-feira, teve de ser substituído e chorou após deixar o campo. Nesse sábado, ressonância magnética confirmou a lesão e a impossibilidade de ele voltar a atuar no Catar.

Os médicos da Seleção Brasileira ainda tem esperança em recuperar Alex Sandro a tempo da partida contra a Coreia do Sul, segunda-feira, às 16h (de Brasília). Ele vai ao centro de treinamento do Brasil nesse sábado e deve treinar com bola pela primeira vez desde que lesionou o músculo da região do quadril esquerdo.

Caso perca os dois laterias da posição, veja quais são as opções de Tite para substituir Alex Sandro e Telles:

No confronto contra Camarões, a opção escolhida foi improvisar o zagueiro Marquinhos na posição. Se optar por repetir isso diante da Coreia, Tite teria de escolher entre Éder Militão ou Bremer para formar a zaga com Thiago Silva.

Outra alternativa é a escalação de Danilo no lado esquerdo. Embora convocado como lateral-direito, posição de origem dele, o jogador atuou diversas vezes pelo lado oposto nas duas últimas temporadas pela Juventus. O clube italiano, porém, vem adotando desenho tático diferente do que utiliza a Seleção, com linha de três e não de quatro defensores.

O zagueiro Bremer, também da Juve, é mais uma opção, mas esta menos provável. Destro, ele já jogou pelo lado esquerdo no Torino e agregaria força defensiva ao Brasil.

Outra opção pode ser Daniel Alves, que inclusive já atuou como lateral-esquerdo na Seleção Brasileira.

Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF