Com gol de Neymar, Brasil vence e mantém 100% pós Copa
Em seu penúltimo compromisso na temporada 2018, a Seleção Brasileira venceu o amistoso contra o Uruguai, por 1×0 no Emirates Stadium, em Londres, com gol solitário de Neymar e com a vitória, a Seleção Brasileira manteve sua invencibilidade pós-Copa. A partida acabou marcando o encontro de Neymar, Cavani, seu atual companheiro no PSG e Suárez, companheiro no Barcelona. O atacante brasileiro e seu atual companheiro de PSG não são exatamente desafetos declarados, mas também não partilham de uma empatia perfeita, desde que se tornaram companheiros no time francês. O maior exemplo disso, durante a partida, alguns lances mais ríspidos entre ambos, com duas entradas mais fortes em Neymar, sendo que um deles foi um pontapé, na lateral do campo, que rendeu cartão amarelo ao atacante celeste.
O treinador Tite, durante a partida fez duas modificações que no segundo tempo, que deu uma dinâmica diferente na partida. Saíram Renato Augusto e Douglas Costa, e entraram Allan e Richarlison, e em 35 minutos, ambos agradaram bastante o treinador brasileiro. “Um pouco antes, Renato sentiu. O Douglas vinha sem jogar. Vínhamos prevendo situações. Foram 35 minutos jogados e bem. O ambiente da seleção, a receptividade, o grupo proporciona isso. Tudo isso favorece essa naturalidade para jogar.” – disse Tite.
Ainda sobre a partida, Tite ficou satisfeito com o resultado em Londres – “É muito difícil controlar o Uruguai, e tivemos esse domínio, com exceção do início do segundo tempo. Mas tivemos isso, com a equipe bastante modificada”. Agora, o Brasil volta a se apresentar em solo inglês, no dia 20, terça feira próxima, contra a Seleção de Camarões. É possível que o treinador brasileiro faça alguma nova experiência no jogo, para aproveitar a última partida deste ano.
(Foto: Peter Cziborra – REUTERS)