Comitê da FIFA julga partida suspensa entre Brasil x Argentina nesta quarta

De acordo com o UOL, o Comitê da FIFA fará o julgamento nesta quarta-feira (9) do jogo entre Brasil e Argentina, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar, que acabou sendo cancelado.

Na ótica da Seleção Brasileira, a expectativa e a decisão mais sensata é que a partida seja remarcada. Porém, é possível que o jogo não aconteça e os pontos da partida sejam dados para uma das equipes, o que também será discutido no evento.

O Brasil tem pressa sobre a definição da remarcação ou não do jogo por estar agendando amistosos visando a Copa do Mundo, que começa em novembro. Vale lembrar que há conversas para uma parceria entre Conmebol e UEFA a fim de marcar um jogo entre a Seleção Brasileira e a Seleção da Inglaterra.

A partida entre Brasil e Argentina, que chegou a ser iniciada em 5 de setembro, foi paralisada após agentes da ANVISA interromperem o jogo alegando que quatro jogadores da Seleção Argentina não poderiam estar em campo por não terem cumprido a quarentena: o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cristian Romero, o volante Giovani Lo Celso e o atacante Emiliano Buendía.

Todos os atletas que jogam por clubes ingleses e viriam para o jogo das Eliminatórias precisariam passar por 14 dias de quarentena para estarem aptos a jogar. Porém, a entrada dos mesmos no Brasil foi permitida erroneamente e, após grande confusão, a partida foi temporariamente cancelada.