|

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá assume camisa 10 da Seleção diante da Venezuela

A seleção brasileira terá a ausência de Neymar, suspenso, na partida contra a Venezuela, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Com isso, a camisa 10 para o confronto ficou vaga. Então, Lucas Paquetá, do Lyon, vai ser o dono da numeração na partida.

O brasileiro é acostumado com o número, já que veste a camisa 10 do Lyon na atual temporada. Após passagem apagada pelo Milan, Paquetá reencontrou o bom futebol no Lyon. Na última temporada, o Cria do Flamengo foi um dos principais destaques do time francês. Além disso, também foi destaque na última edição da Copa América.

Não é a primeira vez que Paquetá vesta a camisa 10 do Brasil. Em 2019, o jogador vestiu a camisa nos amistosos contra Panamá e República Tcheca. Além disso, também assumiu a camisa no mesmo ano, em outros amistosos, dessa vez contra a Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, Neymar também estava ausente, mas por lesão.

Com isso, Paquetá tem conquistado seu espaço com o técnico Tite. sendo presença constante nas convocações e também na equipe titular. Acostumado a usar a camisa 17 a seleção brasileira, o ex-jogador do Flamengo não fugiu da responsabilidade de assumir a 10 com a ausência de Neymar.

Por fim, a escalação titular da seleção brasileira terá alguns nomes familiares dos torcedores do Flamengo. No meio-campo, Paquetá terá as companhias de Gerson e Éverton Ribeiro. O Coringa foi negociado pelo rubro-negro com o Olympique de Marselha e Ribeiro ainda está no clube, assim como Gabigol, que será titular no ataque.