
O treinador participou de entrevista coletiva na CBF na tarde de ontem (18) e falou sobre a seleção brasileira e questões do futuro
De olho na Copa do Mundo do Catar que se inicia em alguns meses, o treinador da Seleção Brasileira, Adenor Bacchi, o Tite, deu entrevista coletiva na tarde de ontem (18), e falou sobre a disputa do torneio e sobre o futuro de sua carreira.
Ainda na coletiva, o treinador falou sobre o jovem lateral-esquerdo do Galo, Guilherme Arana, que tem sido convocado pela Seleção nos últimos meses.
“Tem toda uma história com o Arana, mas mais que a história, é saber que tipo de perfil de pessoa e profissional ele tem. Tem o desempenho da equipe do Atlético e tem o seu desempenho individual, que têm o credenciado a ser chamado”, disse Tite.
“Eu sou um pouquinho suspeito (para falar do Arana), porque eu tenho bastante orgulho. Eu lancei o Arana, sei da sua coragem, sei do momento, sei a história dele, a gente conversa a respeito e as vezes eu brinco com ele, o quanto legado ele teve de coragem.“
Por fim, o treinador revelou uma história de bastidores com o jogador que foi revelado em sua passagem pelo Corinthians.
“Para quem não sabe, o Arana estreou num jogo importante do título de 2015. No jogo ele tem uma falha no inicio onde estávamos vencendo por 2 a 0, há um empate do Sport. (…) A primeira ação do Renato Algunsto quando sai do centro no 2 a 2 é pegar, se virar para o Arana e tocar a bola nele. Isso tem um simbolismo muito grande de um senso de equipe que diz assim ‘a gente confia em ti, garoto’. E ele vai e faz a jogada que nos dá o pênalti e a vitória depois.”
Foto de Lucas Figueiredo/CBF
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…