Depois de 12 anos, Campeão em casa!

E o Brasil fez o que todos esperavam e conquistou a Copa América, após a vitória por 3 x 1 contra o Peru. O Brasil estava há 12 anos sem conquistar a competição pela nona vez, sendo que 5 das conquistas foram dentro do território nacional. A conquista ameniza a eliminação da Copa do Mundo, mas o futuro de Tite na seleção continua incerto, pois o treinador pode ter recebido uma proposta milionária do futebol chinês.

O JOGO

O início do jogo marcou uma seleção peruana totalmente diferente daquela em que o Brasil aplicou 5×0 na primeira fase. Com um time mais organizado, o time comandado por Ricardo Gareca exigiu bem mais do Brasil, mas não foi o suficiente para tomar as ações do jogo. Aos poucos, o Brasil foi tomando as ações e na sua primeira finalização, abriu o placar com Everton, após bela jogada de Gabriel Jesus. O que parecia ser mais uma partida fácil de ser resolvida, ganhou ares de suspense, após uma revisão no VAR e penalti marcado pela arbitragem. Guerrero foi para a bola e empatou a partida, porém com pouco tempo de alegria aos peruanos. Nos últimos instantes do primeiro tempo, o atacante Gabriel Jesus acertou um belo chute da entrada da área e colocou o Brasil novamente à frente do placar.

A volta para o segundo tempo também teve seu drama. O grande nome do primeiro tempo, Gabriel Jesus acabou expulso ao levar o segundo cartão amarelo e a partir daí, o que se viu foi o técnico Ricardo Gareca mexer no time e colocar seu time ao ataque, em busca do empate. O Brasil, conseguiu controlar o ímpeto peruano e nos minutos finais, após pênalti sofrido por Everton e retificado pelo VAR, Richarlison deu números finais na partida, e os mais de 70 mil torcedores do Maracanã puderam comemorar a conquista.

O GRANDE NOME DA COMPETIÇÃO

Mesmo aos 36 anos, o lateral direito Daniel Alves, conquistou seu 40º título em sua carreira, mais que vitoriosa. O título foi o primeiro com a braçadeira de capitão do Brasil, e de quebra, recebeu o troféu de melhor jogador da competição. Ainda pelos destaques individuais, o atacante Everton foi o artilheiro da competição, com 3 gols, ao lado de Paolo Guerrero e o goleiro Alisson, o melhor da competição, sofrendo apenas 1 gol em toda a trajetória do Brasil na Copa América. Além do título da competição, o Brasil também levou o troféu Fair Play, de equipe mais disciplinada da competição.

Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team