Diniz exalta Gerson após convocação: “Uma das convocações mais fáceis”
O técnico Fernando Diniz realizou, neste sábado (23), a sua segunda convocação à frente da Seleção Brasileira com novidades na lista, incluindo o volante Gerson. O nome do jogador do Flamengo chamou atenção na lista e o comandante explicou o motivo.
Durante entrevista, Diniz exaltou Gerson e afirmou que a convocação dele foi uma das mais fáceis da vida dele. Isso porque, segundo ele, o meio-campista está jogando bem constantemente e é sempre observado pelo treinador.
“É uma das convocações mais fáceis para mim. Foi um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. Fora os jogos em que nos encontramos como adversários, eu tive que estudar muito o Flamengo este ano. E o Gerson tem jogado constantemente bem.”, disse Diniz.
O treinador ainda admitiu que o Flamengo tem oscilado no ano, mas mesmo assim o volante tem se mantido constante. Além disso, Diniz afirmou que Gerson “tem muita ligação com aquilo que pensa do futebol”.
“Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo, já jogou de volante, de médio pelo lado esquerdo, direito, mais à frente, que é uma das características dos time que eu monto. É um jogador muito técnico, forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, competitivo. Está fazendo muito por merecer essa convocação”, completou.
O próximo compromisso do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 é contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal. Cinco dias depois, enfrenta o Uruguai, em Montevidéu.