
O Neymar é um dos principais nomes da Seleção Brasileira na última década, mas o seu atual momento é um dos melhores dos últimos anos. A estrela do Paris Saint-Germain deixou de lado seu extra-campo e foi o principal jogador à conduzir o time até a final da Champions League.
Essa mudança de postura do camisa 10 foi perceptível aos olhos do técnico Tite que exaltou também a evolução do craque dentro dos gramados.
-“Neymar é homem, não é mais garoto, e já tem essa maturidade desenvolvida. Essa situação já está cada vez mais em evolução, o que me deixa muito feliz. Em termos técnicos-táticos, ele não é só flecha agora, ele é arco e flecha, ele é armador e finalizador. Ele desenvolveu também essa posição mais atrasada para municiar, como aconteceu no jogo (contra a Bolívia), de dar duas assistências, de dar a penúltima bola, de romper a marcação adversária. A gente procura potencializar os atletas individualmente dentro das suas características e suas virtudes” – explicou em coletiva de imprensa.
No primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas, Neymar foi um verdadeiro empecilho para a zaga da Bolívia que levou uma sequência de dribles, além de ter sido peça fundamental para os gols de Roberto Firmino.
Crédito da imagem: CBF.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…