Seleção Brasileira

Entenda por que Neymar chorou após goleada do Brasil na Copa América

A seleção brasileira deu show no Nilton Santos e goleou o Peru por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (17), pela segunda rodada do grupo B da Copa América. Após a partida, Neymar deixou o gramado visivelmente emocionado.

Nesse sentido, o atacante chegou a marca de 68 gols vestindo a camisa brasileira. Então, em entrevista após a vitória, Neymar chorou ao comentar sua trajetória na vestindo a Amarelinha.

“Pra mim é até emocionante, porque passei por muita coisa nesses dois anos, que são bem difíceis, complicadas. Esses números não são nada além do que a felicidade de jogar pelo Brasil, de representar o meu país, a minha família. Hoje a gente está vivendo um momento muito atípico, muito difícil no mundo inteiro, não só aqui”, disse.

“E ser espelho para alguém, ser a alegria de alguém, é uma alegria enorme. Realmente, a história que eu estou construindo aqui, quero que minha família e amigos estejam orgulhosos. Espero que todo mundo que goste de futebol estejam orgulhosos de mim, porque esses números não são nada a o que realmente importa para mim, que é vestir a camisa da seleção brasileira”, completou.

Por fim, jogando pelo Brasil, Neymar soma 107 partidas e também distribuiu 47 assistências. Além disso, o atacante reforçou seu respeito à camisa do Brasil e comentou sobre a polêmica envolvendo a realização da Copa América. 

“Foi bem complicado, a gente chegou aqui sem saber de muita coisa que estava acontecendo. A gente não sabia iria ter a Copa América ou não. A gente, desde o começo, respeitou muito as nossas hierarquias, a gente nunca vai dizer não à camisa da seleção brasileira, como a poucos minutos estava emocionado por dizer o que representa pra mim a seleção brasileira. Então, jamais vou dizer não ao meu país”, analisou.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025