A jogadora de Futsal Amandinha, concedeu entrevista ao Mercado do Futebol, confira o que disse a melhor jogadora do mundo na modalidade
Vamos começar com perguntas curtas de respostas rápidas ligadas aos mais diversos temas, para que o leitor conheça um pouco mais sobre a ala Amandinha
- Gosta de alguns esportes além do futsal? Quais? Gosto de tênis, futevôlei e vôlei
- Um hobby: Estar com meus amigos
- Uma música favorita: Ninguém explica Deus
- Melhor jogo da carreira: Não vejo como melhor jogo da carreira e sim como jogos marcantes, final do mundial e liga futsal 2014
- Uma qualidade sua: Ser forte
- Um defeito seu: Gênio forte
- Um orgulho: Ser quem eu sou sempre, independente da situação
- Possui algum arrependimento? Não
- Uma inspiração? Jesus Cristo
- Um lugar que deseja conhecer: Barcelona

1- Amanda, como você descreve o começo da sua carreira? Como foi a escolha de ser jogadora de Futsal?
R: Era apenas uma menina sonhadora como tantos outros por ai, só queria brincar de bola, nunca pensei que minha vida mudaria nessa proporção. Graças a Deus e a minha luta diária consigo conquistar todos os meus sonhos, e ser profissional foi um deles.
2- Desde que começou a sua trajetória no futsal feminino, chegou a sofrer preconceitos ou pensou em desistir do esporte?
R: Sempre sofremos preconceitos, isso é rotineiro, somos adaptadas a esse tipo de coisa, simplesmente enfrentamos e continuamos a lutar por nossos sonhos. Nunca pensei em desistir, sempre tive pensamento forte, família, amigos, Deus.
3- Na sua opinião, o que falta para o esporte feminino ser mais apreciado no Brasil? Acredita que há um longo caminho para que haja uma igualdade de reconhecimento entre o futsal masculino e o feminino?
R: Falta sermos transmitidas para o Brasil inteiro, até pro mundo, perdemos muita visibilidade e valorização por não termos conquistado vaga ainda em TV aberta e nem fechada. Temos a diferença com o masculino principalmente por causa disso.

4- Foi eleita pela quarta vez a melhor jogadora de futsal do mundo, como você recebeu a notícia? Quando começou sua carreira, chegou a imaginar que chegaria onde está hoje?
R: Eu estava na igreja em Fortaleza de férias quando uma amiga me ligou, foi um momento surreal receber o título naquele lugar, o sentimento foi sem igual. Sempre pensei que lutaria por grandes coisas, mas nunca que chegaria a conquistar grandes coisas em tão pouco tempo.
5- Além de jogadora também é estudante de fisioterapia, quais são os seus planos profissionais para o futuro?
R: Quero jogar o máximo possível, é o que mais amo na vida, mas me apaixonei pela fisioterapia, e pretendo trabalhar ajudando pessoas, dar o meu melhor pra elas como dou dentro de quadra, gosto sempre de estar envolvida com seres humanos, sentimentos, e tantas outras coisas.
6- Deixe um recado para os torcedores e colunistas do mercadodofutebol.com?
R: Vai um grande abraço a todos, prazer estar dando essa entrevista, acompanhem o futsal feminino, é um esporte genial, de um sentimento colocado por essas meninas que dá gosto de ver. Beijo e Deus abençoe a todos.
VEJA TAMBÉM:
CR7 dispara sobre saída do United: “Entendi quem são meus amigos de verdade”
Chelsea decide rescindir contrato de Aubameyang
Raphael Veiga revela sonho realizado de jogar na Seleção