| |

FUTEBOL – Última chance para carimbar o passaporte para Tóquio

Atual campeão olímpico, o Brasil volta a campo hoje, com a missão de garantir a vaga para as Olimpíadas de Tóquio, no meio do ano. Após dois empates, a seleção brasileira precisa vencer o jogo contra a já classificada Argentina, para garantir sua classificação, sem depender de outros resultados. Em caso de empate, o Brasil fica na dependência de que o jogo entre Colômbia x Uruguai, também termine empatado.

Os comandados de André Jardine querem a todo custo garantir a vaga para as Olimpíadas. Segundo o capitão Bruno Guimarães, é desejo de todos estar na competição máxima da categoria. “Todo mundo que restar na Olimpíada. Não só eu. Eu tive um monte de propostas, do futebol chinês inclusive, mas recusei para poder jogar a Olimpíada. Abri mão de muita coisa”. A preocupação é que não aconteça uma eliminação frustrante, que marque uma geração, como foi em 1992, no Paraguai, quando o Brasil foi eliminado com uma geração que tinha Cafú, Roberto Carlos, Dener e Marcelinho Carioca.

Pensando nisto, Jardine vem trabalhando o psicológico dos seus jogadores diariamente. “A gente vai passar muita tranquilidade para eles, pela confiança que a gente tem no processo todo, na equipe, e nas ideias que a gente construiu, mas especialmente na confiança que a gente tem neles, atletas que não estão aqui por acaso, atletas importantes, acostumados a jogar jogos decisivos. É passar essa tranquilidade e deixá-los muito conscientes de que nosso time está preparado e que eles possam desempenhar aquilo que estão acostumados a jogar. Que joguem de maneira natural, competitivos, organizados, mas com a parte mental forte e com tranquilidade para tomar as melhores decisões.

Desta forma, o Brasil deve iniciar a partida com Ivan; Guga, Robson Bambu, Bruno Fuchs e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Reinier, Pedrinho, Paulinho e Matheus Cunha.