gettyimages-1445275907-612x612
|

Gabriel Jesus não enfrenta a Colômbia e visa retorno à Seleção Brasileira contra a Argentina

Gabriel Jesus não irá enfrentar a Colômbia, na próxima quinta-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O foco do atacante será um retorno contra a Argentina, na próxima semana.

Por conta disso, ele ficará na Granja Comary para finalizar sua recuperação de lesão na coxa para ficar à disposição de Fernando Diniz para a partida de terça-feira, no Maracanã. A informação é do ge e do jornalista João Castelo Branco, da ESPN.

Na última terça (14) e nesta quarta (15), o jogador chegou a fazer atividades no campo, mas depois treinou separado do grupo. Desde a lesão em partida contra o Sevilla, no dia 24 de outubro, pela Champions, Jesus não fazia trabalhos com bola.

Por conta dessa lesão, o Arsenal pediu a desconvocação do atacante. Porém, a CBF decidiu manter o atleta com o grupo, confiando em sua recuperação. A comissão técnica da Seleção entende que Gabriel Jesus é o nome para assumir o posto de referência no ataque e sua experiência é determinante em um clássico dessa magnitude.