Gabriel Jesus volta a ter espaço na Seleção Brasileira e tenta retomar caminho dos gols
Já em seu terceiro ciclo de Copa do Mundo, Gabriel Jesus voltará a ter uma chance como titular na Seleção Brasileira. Camisa 9 do Brasil no Mundial da Rússia e na conquista da Copa América de 2019, o atacante não tem uma sequência como titular da amarelinha há dois anos.
Mesmo estando sempre presente na lista de convocações, o centroavante conviveu com uma seca de gols. Por conta disso, viu Richarlison assumir a posição no comando de ataque. No entanto, agora com Fernando Diniz, o atacante pode ter uma chance de recomeço.
Na próxima terça-feira (17), ele será titular do Brasil diante do Uruguai, em duelo no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada das Eliminatórias. A informação é do ge.
Diniz enxerga Gabriel Jesus atuando em diversas funções, como ele mesmo destacou recentemente, e gosta do jogador. No entanto, vale lembrar, não convocou o atleta, inicialmente, para a data Fifa de setembro. A convocação do atacante do Arsenal veio apenas após o corte de Antony.
“Eu enxergo o Jesus tanto por dentro quanto por fora ou atrás do 9, é um jogador bastante versátil, já jogou em todas as posições do ataque. A gente pode aproveitá-lo em todas as posições”, disse Diniz, na semana passada.
Mesmo podendo atuar em várias funções, Gabriel prefere jogar como centroavante e terá essa oportunidade na próxima partida.