Hora de recomeçar a busca pelo Hexa para o Brasil

Hoje, em pleno feriado da Independência do Brasil, pode-se dizer que será também o “recomeço” da corrida pelo hexacampeonato, para a seleção brasileira. O Brasil volta a campo em New Jersey, nos Estados Unidos, contra o time da casa, no seu primeiro amistoso após a Copa do Rússia, onde o Brasil foi eliminado nas quartas de final. O treinador Tite permanecerá no cargo, onde teve um início avassalador e depois da eliminação, teve suas atitudes e comandos questionados.

Quem também deve encarar o jogo como um recomeço é o atacante Neymar, que na Copa da Rússia, não esteve em sua condição plena e acabou tendo uma discreta atuação, desgastando muito a sua imagem com a torcida e imprensa mundial. Em entrevista coletiva, Neymar falou sobre seu atual momento na seleção e o pós copa: “-Foi um momento ruim para minha carreira. Se machucar é horrível e fiz um esforço muito grande para estar na Copa. Me dediquei para estar na Seleção, defendendo meu país e fui ao meu máximo na competição. Peço desculpas a quem ficou chateado com a gente. Perder é muito ruim. Tínhamos esse gostinho de que dava, mas não foi desta vez. Claro que eu queria estar melhor, queria estar 100% como estou hoje, mas saio de cabeça erguida. Vou reconquistar os torcedores jogando futebol e claro que a responsabilidade agora é maior, por causa da braçadeira de capitão. Neymar atualmente é o quarto maior artilheiro vestindo a camiseta da seleção brasileira, com 57 gols. A frente dele apenas Zico com 66, Ronaldo Fenômeno com 67 e Pelé, com 95 gols.

Desde que assumiu o comando da seleção brasileira, Tite acumula 26 jogos, com 20 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, com 55 gols a favor e apenas 8 gols sofridos. Dos titulares, apenas o lateral Fabinho não esteve no Mundial da Rússia. Desta forma, Tite deve iniciar a partida com Alisson; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Neymar e Firmino. O jogo terá a arbitragem de Fernando Guerrero, com o auxílio de Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado, ambos do México.

(Foto: Fabrice Coffrine / AFP)