Início com vitória, mas sem empolgar e convencer

Mesmo com um primeiro tempo fraco e terminado com as vaias da torcida, a vitória brasileira veio com gols de Philippe Coutinho duas vezes e Everton, contra a Bolívia. Agora, passado o peso da estreia, o Brasil volta as atenções para seu próximo compromisso, contra a Venezuela, na próxima terça-feira, contra a Venezuela, em Salvador, às 21h30.

O JOGO

O Brasil iniciou a partida com todo o apoio da torcida e logo tomou as ações do jogo, porém sem objetividade. Enquanto a defesa se mostrava segura, o meio campo não conseguia construir jogadas consistentes e servir o ataque, como era esperado. Aos poucos, o time foi melhorando de produção, mas ainda assim terminou o primeiro tempo sem gols e com vaias da torcida.

A volta do segundo tempo trouxe um Brasil mais agressivo, e aos 5 minutos, após auxílio do VAR, Philippe Coutinho abriu o placar de pênalti, o que deu um alívio geral, e o segundo gol não demorou a sair, também com Coutinho, desta vez de cabeça, aproveitando cruzamento de Roberto Firmino. Com a vantagem construída, o Brasil começou a dar sinais de se acomodar em campo, e nos minutos finais, Everton com um belo gol de fora da área, a seleção garantiu a vitória por 3 x 0, em uma partida que se não foi brilhante, pelo menos foi segura.

A partida ainda marcou a maior renda divulgada de um jogo no Brasil, com uma arrecadação de R$ 22.476.630,00, para um público pagante de 46.342 e 47.260 presentes. Mesmo com um número expressivo de torcedores em campo, em vários momentos a torcida deixou de fazer barulho, podendo inclusive ouvir os gritos dos jogadores em campo e também a comissão técnica, e mesmo após os gols acontecerem, a torcida ainda continou fazendo pouco barulho.

(Foto: Buda Mendes/Getty Images).