| | | | |

Jornalista diz que nome de Jorge Jesus ganha força para assumir a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira ainda não encontrou o treinador ideal para assumir o comando técnico da equipe no próximo ciclo para a Copa do Mundo. Enquanto não há um nome confirmado, Ramon Menezes será o responsável pelos compromissos da Amarelinha. Carlo Ancelotti, que era tratado como prioridade, deve permanecer no Real Madrid. Porém, outro nome bem conhecido vem ganhando força, segundo o jornalista André Rizek.

É o caso de Jorge Jesus, atualmente comandando o Fenerbahçe, da Turquia, o português é um nome que agrada a Confederação Brasileira de Futebol e vem ganhando cada vez mais forças internamente. O contrato do treinador é válido apenas até o final desta temporada europeia, ou seja, até junho deste ano. Porém, também há diversas concorrências que demonstraram interesse na chegada do treinador.

Então, o ponto crucial para a vinda ou não do Carlo Ancelotti, que é o sonho de consumo da CBF, é o final da temporada europeia, o Real Madrid falar: “Carlo, muito obrigado, queremos agora seguir com outro treinador”. Se o Real Madrid não fizer isso, o Ancelotti seguir no comando do Real Madrid, acabou, não tem conversa. A CBF não vai pagar a multa e nem o Ancelotti quer interromper o contrato no meio. Em paralelo a isso, vai ganhando força o nome do Jorge Jesus, porque os ex-jogadores que fazem o meio campo com o futebol europeu têm elogiado muito para a CBF o Jorge Jesus.”, comentou André Rizek, no SporTV.

Recentemente, o nome de Jorge Jesus foi ligado novamente ao Flamengo, clube onde o português fez muita história, conquistando Brasileirão e Libertadores da América no mesmo ano. Porém, pela dificuldade de esperar o fim do contrato, o time carioca decidiu contratar Jorge Sampaoli.