| |

Luís Enrique, ex-treinador da Espanha, descarta treinar Seleção Brasileira e nega contato da CBF

Luís Enrique não é mais o treinador da Seleção Espanhola. O técnico vinha sendo bastante criticado e, após a Copa do Mundo, a decisão foi de que ele não permaneceria no comando. Desta forma, o espanhol ainda não foi contratado por nenhum clube ou até mesmo uma outra seleção. O técnico diz estar tranquilo e nega contato do Brasil, segundo o jornal MARCA.

Tem várias Seleções procurando um treinador. Não acho que seja o perfil de treinador para um time como o brasileiro. Outro perfil de treinador entra nesse time além do meu. Ninguém do Brasil me procurou.”, comentou Luís Enrique. Recentemente, o nome do espanhol virou pauta para substituir Tite no comando técnico.

O Brasil está sem um treinador oficial desde a Copa do Mundo, quando Tite anunciou que não iria permanecer comandando a equipe no próximo ciclo para o Mundial. Desta forma, a Confederação Brasileira de Futebol vem mapeando o mercado para achar um substituo ideal para o cargo. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o plano A.

Luís Enrique estava no comando técnico da Seleção Espanhola desde 2018 e admite uma evolução na equipe, mas a eliminação da Copa do Mundo para Marrocos, nos pênaltis, fizeram com que a federação não renovasse o contrato do comandante.