|

Mesmo lesionado após o título, Thiago Silva vai se apresentar à Seleção

O zagueiro Thiago Silva saiu lesionado na coxa esquerda, no jogo da final da Champions League, na vitória do Chelsea por 1×0 sobre o Manchester City, o que lhe rendeu mais uma conquista continental na Europa.

O jogador deve se apresentar nesta segunda-feira na Granja Comary, onde deve ser avaliado e passará por tratamento, caso tenha condições de disputar a Copa América, que acontecerá na Argentina e Colômbia, e o Brasil tem sua estreia marcada contra a Venezuela, no dia 14 de junho.

Como preparação, no dia 08 de junho, o Brasil vai ao Paraguai e enfrenta o Equador, na cidade de Assunção. Sobre o zagueiro Thiago Silva, a CBF afirmou que o zagueiro passou por exames preliminares em Portugal neste domingo, que apontam a lesão. O médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, após receber os exames a analisar, explicou à comissão técnica sobre a lesão e optou em manter o zagueiro no elenco, trabalhar na sua recuperação, para ter o zagueiro na Copa América.

Dentre os convocados, Tite tem como zagueiros Marqnhinho, Éder Militam e Felipe, já que Lucas Veríssimo tinha sido convocado e foi cortado, também por lesão.

Dos convocados, 18 já se apresentaram na Granja Comary, faltando 6. O último a se apresentar foi o meia Fred, que esteve na final da Liga Europa, pelo Manchester United na última quarta-feira. Agora, são aguardados para apresentação o goleiro Weverton, que deve se apresentar ainda neste domingo, após sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo. Enderson e Gabriel Jesus do Manchester City, que estiveram na final da Champions League, e Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, devem se apresentar na próxima segunda-feira.

Enquanto a Seleção não está completa, cinco jogadores da base do Athletico/PR, Fluminense e Flamengo, são utilizados para compor elenco. Os treinos seguem na Granja Comary até a próxima quarta-feira, quando a delegação embarca para Porto Alegre, e realiza seu primeiro compromisso Data Fifa, contra o Equador, no Beira Rio, e depois no dia 8, no Paraguai, no Defensores Del Chaco.

(Foto: Chelsea/Divulgação)