Neymar atinge novo recorde na Seleção Brasileira
Neymar está acumulando recordes em sua carreira, muitos pela Seleção Brasileira. Além de estar próximo de ultrapassar Pelé no número de gols com a Amarelinha, o camisa 10 do PSG irá usar a camisa 10 da seleção pela terceira edição diferente da Copa do Mundo (2014, 2018 e 2022).
Com isso, o jogador revelado pelo Santos ultrapassou as marcas de Zico, Rivaldo e Rivellino, que disputaram apenas dois Mundiais com a camisa história da Seleção Brasileira. O líder no quesito segue sendo Pelé, que defendeu a 10 do Brasil em quatro Copas diferentes (1958, 1962, 1966 e 1970).
Como tem apenas 30 anos, Neymar poderá igualar o feito de Pelé caso dispute a Copa do Mundo de 2026. No entanto, o brasileiro, em declarações dadas nos últimos meses, garantiu que o Mundial do Catar é seu último, mesmo com Tite afirmando que o meia-atacante irá disputar mais uma edição.
Por fim, Neymar está focado com o objetivo do hexa e isso fica claro pelo seu desempenho no Paris Saint-Germain. Em 19 jogos na temporada, são 15 gols e 12 assistências, sendo a principal figura criativa da equipe que tem Mbappé e Messi no ataque.
