Neymar é um dos líderes do movimento contra a Copa América no Brasil

O movimento de insatisfação da Seleção Brasileira com a Copa América foi liderado por jogadores. A informação é do jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN. Além disso, ele diz quais foram os atletas que se posicionaram firmemente contra a realização do evento no Brasil. São eles: Neymar, Casemiro, Thiago Silva, Alisson, Marquinhos e Danilo.

Nesse sentido, o sexteto, liderado pelo craque do PSG, foi conversar em tom de cobrança com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, na quarta-feira (2), ainda na Granja Comary. Assim, alinhado com o restante do elenco e comissão técnica, deixaram claro que o ambiente da seleção se irritou por não terem sidos comunicados diretamente sobre as mudanças.

O tom da conversa foi duro e acirrou os ânimos. Além disso, os atletas do Brasil não aprovaram o discurso ríspido e pouco compreensível de Caboclo, como aponta o jornalista. Então, com o incômodo com a própria federação e à ameaça de não disputar a Copa América, jogadores da seleção que atuam no exterior vêm buscando contato com atletas de outras equipes envolvidas na competição de seleções da Conmebol para avaliar o cenário.

Sendo assim, o entendimento ainda não é claro. Alguns nomes de peso, como Luis Suárez e Edinson Cavani, do Uruguai, se mostram contra a realização do torneio. Por outro lado, jogadores de seleção menores ainda mostram dúvidas sobre tal decisão.

Além de comissão técnica e jogadores do Brasil, os patrocinadores também se mostraram incomodados. Ele reclamaram das decisões de Rogério Caboclo, já que não houve qualquer comunicação prévia. Por fim, diversos executivos de empresas que patrocinam CBF e seleção trocaram mensagens nos últimos dias reforçando a reprovação.