Neymar está próximo de ultrapassar o número de gols de Ronaldo pela Seleção

Neymar é maior jogador de futebol brasileiro e um dos maiores do mundo na atualidade. Aos 28 anos, já foi vencedor do Prêmio Puskás em 2011, dado ao autor do gol mais bonito do ano. Em 2015 foi finalista da Bola de Ouro da FIFA, mas perdeu para o seu até então companheiro de equipe, Lionel Messi.

O atacante já passou pelo Santos; Barcelona – onde realizou o seu sonho de ganhar uma Champions League -; e em 2017 se tornou o jogador mais caro do mundo, no valor de 222 milhões de euros, quando saiu da Catalunha para jogar pelo PSG. Recentemente, bateu na trave para conquistar a sua segunda UCL e a primeira do clube francês. E ficou de fora dos finalistas do prêmio de melhor jogador da Europa.

Pela Seleção Brasileira atuou na sub-17; sub-20 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos no Brasil em 2016, sendo o capitão da equipe sub-23. Foi responsável pela última cobrança de pênalti que deu a vitória aos brasileiros. Pela seleção principal foi convocado pela primeira vez em 26 de julho de 2010, pelo técnico Mano Menezes.

Neymar marcou seu primeiro gol logo na estreia, em um amistoso contra os Estados Unidos. Quando Mano Menezes saiu do comando da Seleção Brasileira, Tite assumiu, e o camisa 10 continuou sendo convocado. Foi convocado para a sua primeira Copa do Mundo em 2014, onde teve um rendimento bom, mas teve que abandonar a competição por ter sofrido uma entrada perigosa na coluna, do jogador colombiano Zuñiga.

Já na Copa de 2018, na Rússia, não teve um bom desempenho. Junto com a Seleção foi eliminado pela Bélgica e ainda sofreu com o apelido de “cai-cai”. No entanto, durante todo o seu histórico pela Seleção Brasileira, passando por altos e baixos, Neymar é o terceiro maior artilheiro da história da Seleção, acumulando 61 gols em 100 jogos.

Neymar fica atrás apenas de Pelé, com 77 gols em 92 jogos; e Ronaldo Fenômeno, que conseguiu 62 gols em 99 confrontos com a camisa verde e amarelo. O atual camisa 10 da Seleção terá a chance de ultrapassar o segundo colocado em outubro desse ano. O craque do PSG foi convocado por Tite para integrar o elenco nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ao todo, serão 18 rodadas. O primeiro jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias será dia 9 de outubro, às 20h30min (horário de Brasília). Neymar acumula 6 gols em Eliminatórias da Copa do Mundo; 42 em amistosos; 4 em Copas das Confederações; 3 em Copas América e 6 em Copas do Mundo.

Lista dos 10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira:

1 – Pelé – 77 gols

2 – Ronaldo Fenômeno – 62 gols

3 – Neymar – 61 gols

4 – Romário – 55 gols

5 – Zico –  48 gols

6 – Bebeto – 39 gols

7 – Rivaldo – 35 gols

8 – Jairzinho – 33 gols

9 – Ronaldinho Gaúcho – 33 gols

10 – Tostão e Ademir de Menezes – 32 gols

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.