Seleção Brasileira

No Brasil, Ancelotti tentará quebrar tabu de quase 50 anos, além de feito inédito

A ‘novela Carlo Ancelotti e Brasil’ finalmente chegou ao fim e a CBF anunciou, nesta segunda-feira, o italiano como o novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano asusmirá a amarelinha ao fim do Campeonato Espanhol e já estará à beira do campo na próxima Data Fifa.

No comando do Brasil, Ancelotti tem algumas missões importantes pelo caminho. A primeira delas, claro, é resgatar o bom futebol da seleção brasileira, que há algum tempo oscila até mesmo contra adversários teoricamente mais fracos.

Além disso, o treinador italiano busca quebrar um tabu de quase 50 anos sem que uma Seleção chegue a uma final de Copa do Mundo com um técnico estrangeiro. O último a conseguir esse feito foi o austríaco Ernst Happel, que levou a Holanda ao vice-campeonato de 1978 contra a Argentina.

Antes dele, o inglês George Raynor havia comandado a Suécia na derrota para o Brasil de Pelé, Garrincha e cia. em 1958. Os dados são do ge.

Outro tabu que Ancelotti tentará quebrar é de vencer uma Copa sem comandar a Seleção do seu prórpio país. Isso porque, nunca na história um técnico conseguiu vencer uma copa estando à frente de outra equipe, a não ser a da sua nacionalidade.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025