|

No Catar, Thiago Silva pode quebrar recorde de Cafú em Copas do Mundo; confira

Indo para sua quarta Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, o zagueiro Thiago Silva pode quebrar um recorde que atualmente pertence a Cafú.

Até o momento, o defensor do PSG (FRA) usou a braçadeira de capitão em oito jogos do Brasil no Mundial e pode ultrapassar o pentacampeão Cafú, que a vestiu em 11 oportunidades. Desta forma, Thiago pode se tornar o jogador que mais foi capitão em jogos da Seleção em Copas.

Apesar de ser um dos favoritos a usar a braçadeira de capitão, Thiago Silva não é único atleta que o técnico Tite deve escolher para a função. Daniel Alves e Neymar também são candidatos. Com isso, deve haver um rodízio durante a Copa do Mundo no Catar.

Os critérios de Tite para escolher o capitão são, de acordo com o UOL: um misto de tempo de Seleção com idade. Com mais chances de titularidade que Dani Alves e mais velho que Neymar, Thiago Silva larga como o provável capitão da Amarelinha. Esse fator pode ajudar o zagueiro a bater a escrita de Cafú.

A Seleção Brasileira estreia no dia 24 de novembro contra a Sérvia, às 16h. Os atletas farão treinos comandados por Tite na Itália, em Turim, até o dia 19, quando viajam definitivamente ao Catar. No grupo G, o Brasil tem a concorrência também de Camarões e Suíça.