Nome de Dorival Júnior agrada CBF para comandar a Seleção Brasileira; Diniz segue no radar

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

Embora falte menos de dois meses para o início da Copa do Mundo, a CBF segue intensa nos bastidores em busca de um substituto à altura de Tite. O atual treinador da Seleção Brasileira revelou que deixará o cargo após o Mundial, que termina em 18 de dezembro, em caso de final, e já há fortes candidatos para assumir o comando.

De acordo com a jornalista Raisa Simplício, da GOAL, a entidade máxima do futebol brasileiro ainda não definiu um substituto, porém segue com três nomes no radar: Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira. Ainda segundo a fonte, o técnico do Flamengo e do Fluminense são os dois que mais agradam nos bastidores.

Vale ressaltar que tanto Dorival Júnior quanto Diniz encerram seus contratos com seus clubes em dezembro deste ano. No entanto, devido aos resultados positivos e desempenho animador, as diretorias cariocas já estudam renovar estes vínculos.

Quem assumir a Seleção terá a grande missão de substituir Tite, que apesar de ainda não ter um título de Copa do Mundo, possui números excelentes desde que chegou ao comando, em 2016. De lá para cá, são 75 jogos, com 56 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1